Como criar uma carteira de Bitcoin

Neste tutorial ensinaremos a como criar uma carteira de Bitcoin de forma rápida e prática.
Utilizaremos como exemplo a carteira Electrum, sendo uma das opções mais seguras para armazenar seus ativos digitais.


O que é uma Wallet (carteira)?
Uma Wallet (carteira) é o local onde seus ativos digitais podem ser armazenados, podemos fazer uma analogia a conta bancária.
No momento em que você cria uma carteira serão gerados dois endereços, o público e privado.


Como criar uma carteira?

A maneira mais segura de armazenar criptomoedas, como Ethereum, litecoin e Bitcoin, é utilizando uma carteira. Além disso, a carteira deve ter uma chave privada que esteja em sua posse e, principalmente, ser confiável. Se você não faz trade com suas criptomoedas frequentemente, o recomendado é guardá-las na carteira. E se fosse possível ter uma carteira de bitcoin, litecoin e ethereum em um mesmo aplicativo?
Apesar de parecer um pouco complicado, é muito simples armazenar suas moedas com segurança. Existem muitos aplicativos de carteira que são cada vez mais amigáveis, funcionais e fáceis de utilizar. Criar uma carteira basicamente é baixar um aplicativo no celular ou computador, copiar as 12 palavras-chave, que são a senha para recuperar seu saldo em caso de mau funcionamento do aplicativo e transferir suas moedas para ela.
No entanto, esse processo pode ser complicado se você tiver várias criptomoedas. Caso você colocasse as moedas em carteiras diferentes, você teria que anotar 36 palavras-chave, o que é mais complicado. Mas para facilitar, existem carteiras que suportam várias moedas ao mesmo tempo dentro de um mesmo ambiente. Isso torna o processo muito mais fácil.

 Você pode ver qual carteira é mais adequada para você Aqui: >>CLIQUE AQUI

 

>