Carteira de Bitcoin, Ethereum e Litecoin no Mesmo Aplicativo

Carteira de bitcoin, litecoin e ethereum em um app
A maneira mais segura de armazenar criptomoedas, como Ethereum, litecoin e Bitcoin, é utilizando uma carteira. Além disso, a carteira deve ter uma chave privada que esteja em sua posse e, principalmente, ser confiável. Se você não faz trade com suas criptomoedas frequentemente, o recomendado é guardá-las na carteira. E se fosse possível ter uma carteira de bitcoin, litecoin e ethereum em um mesmo aplicativo?
Apesar de parecer um pouco complicado, é muito simples armazenar suas moedas com segurança. Existem muitos aplicativos de carteira que são cada vez mais amigáveis, funcionais e fáceis de utilizar. Criar uma carteira basicamente é baixar um aplicativo no celular ou computador, copiar as 12 palavras-chave, que são a senha para recuperar seu saldo em caso de mau funcionamento do aplicativo e transferir suas moedas para ela.
No entanto, esse processo pode ser complicado se você tiver várias criptomoedas. Caso você colocasse as moedas em carteiras diferentes, você teria que anotar 36 palavras-chave, o que é mais complicado. Mas para facilitar, existem carteiras que suportam várias moedas ao mesmo tempo dentro de um mesmo ambiente. Isso torna o processo muito mais fácil.

Exodus wallet

Comecemos por carteiras de computador. A melhor wallet em termos de usabilidade e interface é a Exodus Wallet. Nela é possível armazenar pelo menos uma dezena de criptomoedas incluindo Bitcoin, Ethereum e Litecoin. E não é só isso: dá para trocar suas moedas dentro da própria carteira. Ou seja, se você tem Bitcoin e deseja comprar mais Ethereum, dá para fazer isso usando a Exodus, sem precisar utilizar qualquer exchange. A troca acontece em questão de minutos. Segue abaixo uma foto da Exodus:
carteira de bitcoin, ethereum e litecoin
Carteira Exodus
Um grande problema dela é a falta do suporte para o idioma português-BR. No entanto, ela é bastante intuitiva, não sendo necessário um conhecimento avançado em inglês para usá-la com tranquilidade. Clicando em Wallet é só escolher uma das criptomoedas que você deseja receber, por exemplo Bitcoin. A partir daí, você pode clicar em Send para enviar Bitcoin e clicar em Receive para gerar um endereço e QR CODE de recebimento de moedas. Além disso, há um histórico das transações.
carteira de bitcoin, ethereum e litecoin
Carteira Exodus para computador
A troca de moedas dentro da carteira também é muito simples em rápido. Basta clicar selecionar as moedas que você quer trocar, clicar em Exchange e realizar a troca, que é feita pelo Shapeshift, uma plataforma de trocas de criptomoedas. Apesar de não ser o foco do texto, é uma opção interessante que é oferecida pela Exodus
carteira de bitcoin, ethereum e litecoin
Carteira Exodus para computador
Você pode visitar o site oficial da Exodus para fazer o download para seu computador. A exodus oferece suporte para Windows, Linux e OS X.

Coinomi

Existem ótimas carteiras para o seu smartphone, seja ele iOS ou Android. A melhor carteira em ambos sistemas é a Coinomi, que tem suporte para uma extensa lista de criptomoedas. Além disso, ela é muito parecida com a Exodus, só que com a facilidade do celular. Logo na instalação você pode escolher as moedas que deseja ter na sua carteira. Depois de configurar tudo corretamente, essa será a tela que você irá ver:
carteira de bitcoin, ethereum e litecoin
Carteira de Coinomi
Clicando em cada moeda, é possível navegar na carteira delas. Na parte inferior que está em azul, é possível consultar seu saldo, o endereço para receber Bitcoin e o menu para enviar Bitcoin. A carteira é bem simples, mas extremamente eficiente em seu propósito. Além disso, ela também oferece troca de criptomoedas dentro da própria carteira.

carteira de bitcoin, ethereum e litecoin
Carteira Coinomi
É importante notar que se você que se você quer receber Ethereum, deve gerar o endereço padronizado de Ethereum, o mesmo serve para todas as outras moedas. Um endereço de Bitcoin só recebe Bitcoin, ele não irá receber outras moedas, mesmo que a sua carteira suporte várias moedas. É importante tomar cuidado para não fazer nenhuma confusão.
Clique aqui para baixar a Coinomi para iOs
Clique aqui para baixar a Coinomi para Android

Ledger Nano S

Uma opção para armazenar suas moedas com segurança reforçada é uma hardware wallet. Se você não sabe o que é isso, uma hardwallet é basicamente um “pendrive” extremamente seguro que você pluga no seu computador e faz a transferência de moedas. Seu uso é um pouco mais complicado, mas existem cursos e vídeos na internet que ensinam a instalar e usar uma Ledger adequadamente. Uma carteira dessas sai na faixa de R$499,00 em autorizadas oficiais, sempre compre um produto novo e evite comprar produtos usados.
carteira de bitcoin, ethereum e litecoin
Ledger Nano S
Você pode acessar o site oficial da Ledger para saber mais sobre a carteira.

>