Cipó mil homens, benefícios..

 CHÁ CIPÓ MIL HOMENS (Aristolochia)

Cipó Mil Homens é uma planta trepadeira que costuma se enroscar em árvores das matas brasileiras, podendo ser reconhecido através de suas folhas herbáceas, com caule lenhoso e finos ramos.

Também é conhecida por outros nomes como, Cassaú, Buta, Jarrinha, Patinho, Arostolóquia, Papo-de-Peru.

Ela é rica em propriedades medicinais, e recebeu seu nome do sanitarista Carlos Chagas, que a usou para tratar milhares de operários contaminados por um tipo de malária.

Suas propriedades ajudam a tratar diversas afecções, como asma, febre, problemas gástricos, má digestão, nevralgia, problemas nos rins, fígado e coração. Seus benefícios são alcançados devido sua ação diurética, sedativa, antisséptico e estomáquico.

O chá de Cipó Mil Homens é uma infusão feita a partir das raízes e cascas dessa planta medicinal conhecida por seu potencial terapêutico. Há séculos, ele tem sido utilizado em diferentes tradições para promover o equilíbrio do organismo e o bem-estar geral.

Benefícios do chá de Cipó Mil Homens:

Estímulo à circulação: O chá de Cipó Mil Homens pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, favorecendo o transporte de nutrientes e oxigênio para as células do corpo. Isso pode resultar em uma sensação de maior vitalidade e bem-estar.

Suporte ao sistema imunológico: Acredita-se que o consumo regular desse chá possa fortalecer o sistema imunológico, tornando o organismo mais resistente a doenças e auxiliando na proteção contra agentes externos indesejados.

Saúde do sistema urinário: O chá de Cipó Mil Homens pode ser benéfico para o sistema urinário, ajudando a manter a saúde dos rins e a estimular a eliminação de toxinas do corpo.

Propriedades antioxidantes: Esse chá é rico em compostos antioxidantes, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres e a proteger as células contra o estresse oxidativo.

Assista o Vídeo 


Fonte do Vídeo 



Fonte

>