Opus Dei


“Quem espera que o diabo ande pelo mundo com chifres será sempre sua presa.” (Schopenhauer)


ORIGEM HISTÓRICA DO OPUS DEI
Opus Dei quer dizer (Obra de deus, em latim – língua morta), teve sua origem e fundação na Espanha em 1928. Seu fundador foi um jovem sacerdote de 26 anos chamado padre Josemaría Escrivá, que alega ter recebido a “Iluminação divina” durante a sua clausura no mosteiro de Madri, Espanha.
Propósito Secreto da Sociedade:
  • Agir sempre como sociedade “ultra secreta” e interferir inicialmente nos rumos da Espanha. Com visão para influenciar o mundo.
  • Segundo seu fundador “seria como uma injeção intravenosa na corrente sanguínea da sociedade mundial”, infiltrando-se  em todos os poros de poder”. (Dominar, Manipular, Controlar).
  • Reunindo como agentes bispos e padres, e principalmente membros laicos, que não usassem hábitos monásticos ou quaisquer tido de identificação que o ligue a santa Sé. (Estes últimos, seriam atraídos com patrocínio de seus estudos e tê-lo como agente, depois).
  • De inicio visava lutar contra o avanço da política de esquerda no país, e intervir. Hoje sua atuação é notada em todo o mundo, inclusive no Brasil. Leia Mais!


Fonte:RealCondição

>