Como controlar os pensamentos?


"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Gálatas 6.7


-->


O que se passa em nossos pensamentos, dia após dia, irá alterar gradualmente a maneira como percebemos o mundo. Estar atentos ao que está realmente acontecendo em nossa mente é o segredo para não sermos surpreendidos por uma mudança em nossa vida que estivemos construindo durante muito tempo. Temos uma quantidade incontável de pensamentos durante um dia, aparentemente pensamos sobre muitas e variadas coisas, mas na realidade mais da metade deles gira em torno de apenas um assunto. Este assunto, que tem dominado o horário nobre de nossa programação mental, é o que está nos movendo - influenciando nossas decisões e moldando nosso ser.
Então a pergunta é: no que temos pensado? é algo bom? honesto? puro? louvável? Algo que realmente agrada a Deus? Ou temos passado o nosso dia a julgar e criticar, invejar e desejar o mal? Espero que não, pois o que estiver em nossa mente estará em nosso futuro.
Pense e fale sobre o que é bom e terá um futuro maravilhoso lhe esperando!

>